o blog que escrevo em português é Vida da uma japonesa

2009-10-22

下呂温泉(水明館)日帰り

夏の間、更新をしなかったもので、ここで、夏の旅行の写真をば。。。

Este é as fotografias da viagem neste Verão.
一泊だったんですが、岐阜へ行ってきました。泊まりは高山ですが、温泉に行きたくて下呂温泉で途中下車。水明館の日帰りランチプランです。
Fomos a Gifu, mas ficamos só uma noite. Ficamos na cidade de Takayama. Ao caminho de Takayama fomos à terma de Gero.
まずはお風呂に行きました。人がいたので写真NGですが。。。時間帯なのか、人がほとんどいなくて、私のほかに2人。(内湯に一人、露天に一人)天気もよくってのんび~りしました。ほとんど貸しきり状態っていうのがすばらしい。。。
Não pude tirar fotografia, porque duas mulheres estiveram na terma.... Mas só duas, eu diveri a terma bastante e estive muito satisfeita.
で、大満足の温泉のあとは、おなかも空いたことだし。。。昼食
お風呂に入るとおなかが減りますよね?
Então estive muito com fome.. Fomos ao almoço neste hotel. (Esta terma está num hotel)
前菜に・・・Aperitivo

お刺身 peixe cru
冷しゃぶ
Porco cozido com molho de sésamo

あゆの塩焼き
peixe assado


うまく骨がとれました。。
pude tirar o osso bem ;)
天ぷらとごはんとお味噌汁お漬物。
legume frito, sopa de miso, conserva de legumes e arroz


果物とジュース
sumo de maçã e fruta ( figo e uva)
温泉目的だったもので、期待していなかったのですが、大満足の昼食でした。個室がすでに一杯だったのが残念だったんですけどね。
Estive também satisfeito neste almoço.
昼食の後はお土産やさんをぶらついたりして電車までの時間をつぶしました。。
Depois disso fomos às lojas para ver ate o comboio seguinte.

1 件のコメント:

Joel さんのコメント...

Tambem visitei Gifei em meados de Outubro na visita a Kurobe DAM estive num hotel de termas, gostei muito das termas.